Edmilson segue sendo o prefeito mais rejeitado na história de Belém com 75% de rejeição; aponta pesquisa.

Único do PSOL a comandar uma capital de estado, o prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, terá muita dificuldade para obter um novo mandato, segundo levantamento feito entre os dias 7 e 12 de março pelo instituto Paraná Pesquisas e divulgado nesta quarta-feira, (13). Nesta divulgação, é possível identificar a performance dos candidatos que pretendem disputar o pleito municipal esse ano.

Em relação ao cenário administrativo, de acordo com o eleitor belenense, permanece a desaprovação em alta do atual prefeito. Na caminhada eleitoral, Edmilson continua com grande rejeição.

Avaliação ruim


O grande problema para Edmilson Rodrigues até agora tem sido como a população de Belém vê a sua gestão: 75,4% dos eleitores desaprovam a sua atuação, enquanto 22,3% aprovam e 2,4% não souberam ou não quiseram opinar.

Quando questionados sobre como avaliam o governo municipal, 70,4% disseram que ele é ruim ou péssimo, enquanto apenas 12,6% o classificaram como ótimo ou bom – outros 15,4% o consideram regular e 1,6% dos eleitores não souberam ou não quiseram opinar.

De acordo com a pesquisa, Edmilson Rodrigues não lidera nenhum dos três cenários prospectados pelo instituto. No principal deles, ele tem apenas 11,1% das intenções de voto, enquanto o deputado federal Éder Mauro (PL), lidera com 26%. Atrás Éder, ainda aparecem o secretário de Esporte do governador Helder Barbalho (MDB), Cassio Andrade (PSB), e o deputado federal José Priante (MDB), ambos com 12,8%.