Sávio Barbosa - Em Santarém, Priante inaugura obras e anuncia mais recursos para a cidade.

Categorias

Mais Lidas

Em Santarém, Priante inaugura obras e anuncia mais recursos para a cidade.

O deputado federal José Priante (MDB) esteve nesta sexta-feira (06) em Santarém para inaugurar a orla do maracanã e o belo centro. As duas obras que juntas somam mais de R$ 5 milhões foram realizadas com recursos que o parlamentar destinou para o município.

Esteve presente na inauguração da orla o Ministro do Turismo Gilson Machado, o governador do Pará Helder Barbalho, o prefeito de Santarém Nélio Aguiar, além de vereadores e lideranças locais.

Priante aproveitou a presença do ministro para fazer mais uma solicitação para a cidade: o asfaltamento da rodovia interpraias que liga todas as praias de Santarém. “Foi uma honra receber o nosso ministro Gilson aqui para ver a grandeza da nossa Pérola do Tapajós. E tivemos uma alegria maior quando ele anunciou publicamente a parceria para o asfaltamento da interpraias”, disse Priante.

Orla do Maracanã

A urbanização da orla do maracanã trouxe melhorias significativas na sua infraestrutura. A orla tem 540 metros de passarela, 60 metros de píer avançado para contemplação, e uma completa rede Iluminação em LED. A obra conta ainda com um amplo estacionamento na chegada à praia, com 101 vagas, com pavimentação asfáltica.

Na inauguração Priante declarou que essa nova orla de Santarém eleva mais ainda a capacidade turística da cidade. “A praia do Maracanã é a praia urbana mais frequentada da cidade, barraqueiros e toda a população mereciam esta obra. Não tenho dúvidas do nosso potencial turístico e da nossa capacidade de fazer Santarém de desenvolver com mais geração de emprego e renda”, afirmou o deputado. 

Priante também parabenizou o prefeito Nélio Aguiar por todo trabalho que ele vem desenvolvendo no município. “Nélio é um cara diferenciado, teve coragem de enfrentar os desafios e nos pautar para que pudéssemos conseguir este recurso junto ao Ministério do Turismo” destacou o parlamentar.

Belo Centro Tapajós

Priante também participou da inauguração do Belo Centro, que foi revitalizado graças a uma emenda de mais de R$ 1 milhão destinada por ele. “Não podemos deixar os centros comerciais dos municípios de lado. O espaço não recebia melhorias há anos e os trabalhadores e a população mereciam esta obra”, disse o deputado. 

A revitalização contou com uma completa iluminação em LED e nova instalação elétrica; execução de passeio piso em concreto moldado; piso em ladrilho hidráulico aplicado em ambientes externos; revitalização dos bancos; pintura dos 4 quiosques existentes; construção de totem em concreto e instalação de lixeiras em tela moeda. 

Houve ainda a ampliação das entradas aos 3quarteirões do Belo Centro. O objetivo é viabilizar o acesso de carros de bombeiros, ambulâncias e viaturas policiais em situações de urgência e emergência. Com a reforma, o espaço fica mais bonito e agradável para clientes e lojistas.

Novos Recursos

Durante a entrega do novo Belo Centro Priante anunciou mais recursos para a construção de um shopping popular no município. “Temos aqui mais de 90 barraqueiros que precisam de um lugar melhor para trabalhar e levar o sustento para suas casas. Vamos oferecer um local adequado para que eles não precisem enfrentar sol e chuva para trabalhar”, destacou Priante.