A boa filha a casa torna, e para ser recebida com todo o carinho de quem reconhece um bom trabalho feito por todo o Pará! Foram mais de oito mil pessoas em Marapanim participando do último comício de campanha da candidata à deputada federal Renilce Nicodemos do MDB que esteve acompanhada também do prefeito da cidade, Anderson Dias, e de outras autoridades e lideranças políticas. Nicodemos é um dos nomes de aposta do Governador Helder Barbalho no MDB, após grande atuação como deputada estadual. Pesquisas eleitorais já apontam Nicodemos como uma das deputadas federais mais votadas do Pará no dia 2 de Outubro.
“Estamos muito próximo de escrever uma nova história para o nosso município. Para que isso aconteça, precisamos nos unir e nos dar as mãos e não soltar, pois a hora de transformar esse município em um celeiro de desenvolvimento e progresso é agora, com Renilce Nicodemos”, anunciou o prefeito da cidade, confirmando o apoio à candidatura.
Renilce Nicodemos nasceu em Marapanim, no Nordeste Paraense, tem 45 anos e entrou na vida pública em 2014. Sua atuação é focada nas mulheres de sua geração e na ampliação de seus direitos, oportunidades e conquistas sociais.
Sem nunca esquecer suas origens, a parlamentar, que hoje é candidata a deputada federal pelo MDB, venceu os desafios de vida com sua formação em Gestão Pública, quando atuou como assessora parlamentar federal e secretária de Estado de Governo, conhecendo uma realidade diversa e realizando inúmeras ações em prol do esporte e cidadania.
Eleita pela primeira vez em 2018 para uma cadeira na Assembleia Legislativa do Pará, a deputada estadual vem participando e presidindo importantes comissões do Poder Legislativo. Ela se destaca pelos projetos e ações que visam ampliar as políticas sociais para as mulheres, a família, crianças, juventude e minorias, buscando, ainda, apoiar os municípios paraenses em suas necessidades.
Iniciativa – Idealizado pela deputada, o projeto Casa Rosa é uma extensão do trabalho desenvolvido pelo Instituto Ercília Nicodemos, que promove ações de saúde, levando às comunidades médicos especialistas que atuam para prevenir a ocorrência e evolução de vários tipos de doenças, e, ainda, ações na área da cidadania.
A Casa Rosa conta com o incentivo do governo do Estado e atua também disponibilizando orientações, resgate da autoestima feminina e promoção de ações de combate à exclusão social. Os municípios de Portel, Paragominas, Abaetetuba e Porto de Moz já contam com unidades do projeto, que deve se expandir, em breve, para outras localidades.
Pelo reconhecimento de sua atuação, recebeu inúmeras honrarias municipais, estaduais, legislativas, de autarquias e entidades representativas da sociedade paraense. Ao definir seu trabalho numa frente ampla que recebe o apoio de seus pares na Alepa, do governo do Estado e do meio empresarial, diz que luta com a força de todas as mulheres paraenses por um Pará mais justo, com mais desenvolvimento para seu povo em todas as regiões.
“Marapanim, minha terra natal, terra que eu amo! Escolhi fazer aqui o comício final pra receber essa energia revigorante de vocês, que noite incrível que vocês todos me deram! Saio daqui confiante na vitória da nossa campanha!”, anunciou Renilce.