Ex-prefeito de Tucuruí é condenado pela Justiça Federal e fica inelegível.

O tucano e ex-prefeito de Tucuruí, Sancler Ferreira é condenado pela Justiça Federal à perda dos direitos políticos por 5 anos por desvios de mais de R$: 6 milhões de reais que terá que devolver aos cofres públicos.

Narra a inicial que o demandado, na condição de prefeito do município de Tucuruí/PA, deixou de repassar valores referentes ao convênio de empréstimo consignado, firmado entre a Caixa Econômica Federal e o Município de Tucuruí, vigente a época de seu mandate.

Aduz o MPF que o ex-prefeito não efetuou o repasse dos valores descontados dos vencimentos dos servidores municipais a instituição financeira, nos meses de outubro, novembro e dezembro do ano de 2015, deixando, ao todo, de efetuar o pagamento de R$ 5.105.685,25 (cinco milhões cento e cinco mil seiscentos e oitenta e cinco reais e vinte e cinco centavos) a época, causando prejuízo tanto aos servidores quanto ao erário.

A justiça, então condenou a perder os direitos políticos por 5 anos visto a gravidade do delito e que devolva mais de 6 milhões aos cofres públicos.

Veja o despacho do juiz federal na íntegra:

https://drive.google.com/file/d/1xvmliqDQgVTs3mgRAKkRWJiSh1FxwY-h/view?usp=drivesdk

Por Gazeta do Pará