Sávio Barbosa - Governo do Pará e Prefeitura de Ananindeua firmam convênio para obras de drenagem e pavimentação.

Categorias

Mais Lidas

Governo do Pará e Prefeitura de Ananindeua firmam convênio para obras de drenagem e pavimentação.

O Governador Helder Barbalho e o Prefeito de Ananindeua, Dr. Daniel Santos participaram na manhã desta quinta-feira (12), do ato de assinatura da Ordem de Serviço para a execução de obras de pavimentação asfáltica, drenagem, terraplanagem e sinalização viária no município de Ananindeua, na Região Metropolitana de Belém. O trabalho será executado pela Prefeitura do município, através de convênio firmado com o Governo do Estado.

O ato de assinatura contou também com a presença do vice-prefeito de Ananindeua, Erick Monteiro; do ex-prefeito de Ananindeua, Manoel Pioneiro; deputados e diversos vereadores do município.

Imediatamente, foram iniciados os serviços nas margens do canal Maguariaçú. O local receberá nova pavimentação para se transformando em um importante corredor viário que irá ligar o bairro Cidade Nova 5 ao centro de Ananindeua.

O convênio para obras de pavimentação asfáltica, drenagem de águas pluviais, terraplanagem e sinalização viária vai beneficiar mais de 50 ruas em diversos bairros de Ananindeua, garantindo mais infraestrutura, mobilidade urbana e qualidade de vida para milhares de pessoas. A parceria conta com um investimento estadual de R$29 milhões. 

Durante o ato que marcou o início das obras, o governador Helder Barbalho falou sobre mais esta parceria realizada pelo Governo do Estado para o desenvolvimento de municípios paraenses. “Este é um momento de muita felicidade. Poder estar junto com a Prefeitura de Ananindeua, trabalhar par melhorar a infraestrutura do município é essencial. Garantir com que possamos levar para os bairros e comunidades obras de saneamento e pavimentação é também melhorar a auto estima da população. Festejo esse momento e informo que estamos aqui fazendo com que Ananindeua avance e se desenvolva.” – Helder Barbalho. 

O prefeito de Ananindeua, Daniel Santos, também falou sobre a importância da parceria. “Hoje estamos dando início a um investimento de quase R$30 milhões na nossa cidade. São obras estruturantes, importantes e que vão mudar a cara da cidade ao longo do tempo. O investimento vai beneficiar 10 bairros com obras que, com certeza, vão melhorar a vida da nossa população” declarou o gestor municipal.

Ruy Cabral, titular da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (Sedop) – pasta responsável pelo convênio – , destacou a realização de obras que visam atender carências da população. “Temos vários convênios formalizados com Ananindeua. São obras que casam com as necessidades da população. Para nós é extremamente importante essa parceria com a prefeitura de Ananindeua, assim como com todas as demais prefeituras do Pará. É um momento de prazer e satisfação iniciar essa obra de aqui”, concluiu.

Informações Agência Pará | Fotos: Alfredo/PMA