Em portaria publicada na última quinta-feira (9), o governo Lula, através do Ministério da Saúde, liberou R$25 milhões para ações do serviços públicos de saúde no município de Belém. O recurso atende ao pleito da Prefeitura de Belém pela recomposição dos valores repassados pela União, e que foram represados pela antiga gestão do governo federal.
Na última semana, o prefeito Edmilson Rodrigues esteve reunido com a Ministra da Saúde, Nísia Trindade, para discutir o fortalecimento das ações de saúde em Belém.
Segundo a portaria que “considerando Ofício nº 30/2023-GAB/SESMAPMB, contendo solicitação de aporte de recursos financeiros para custeio de ações e serviços ambulatoriais e hospitalares de média e alta complexidade sob gestão do Município de Belém/PA, endossada pela Deliberação da Comissão Intergestores Bipartite CIB/PA nº 22/2022, constante no NUP – SEI nº 25000.013589/2023-31, resolve:
Art. 1º Fica estabelecido recurso do Bloco de Manutenção das Ações e Serviços Públicos de Saúde – Grupo de Atenção Especializada, no montante de R$ 25.000.000,00 (vinte e cinco milhões de reais), a ser disponibilizado ao Estado do Pará e Município de Belém, em parcela única.”
Veja a portaria completa abaixo:
Informações: Ponto de Pauta