No último sábado, (25), aconteceu em Belém o lançamento da pré-candidatura da ex-governadora do Pará, Ana Júlia Carepa, à deputada federal. O evento ocorreu na casa de shows “Botequim”, e reuniu quase 2000 pessoas, entre políticos, lideranças partidárias e comunitárias, vindas de vários municípios do Pará, além do prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, que declarou apoio à ex-governadora, e do deputado federal, presidente do PT no Pará, e pré-candidato ao senado, Beto Faro.
Ex-vereadora, deputada, senadora, e primeira mulher a governar o Pará, entre 2007 e 2010, pelo Partido dos Trabalhadores ( PT), Ana Júlia concorre a uma vaga para a Câmara Federal com o apoio de lideranças partidárias do PCdoB, PSOL, e PT, além de nomes importantes do MDB, principalmente do governador, Helder Barbalho, que gravou um vídeo destacando a importância de Ana Júlia na política paraense. Todos que estiveram presentes enalteceram as ações da ex-governadora em sua trajetória política.
Recebida com festa pelo povo, Ana Júlia firmou compromisso em uma gestão pautada pela dignidade social, defesa das mulheres, oportunidades e respeito ambiental. Ela recebeu o convite para disputar uma vaga na Câmara, da própria presidente do Partido dos Trabalhadores, PT, Gleisi Hoffmann, no início do ano.
Com o apoio do ex-presidente Lula, líder das pesquisas para voltar ao cargo, Ana Júlia reforça a urgência de encerrar o ciclo bolsonarista do país, marcado pela perda de direitos, inflação galopante, autoritarismo e desrespeitos humano e ambiental.
“O que estamos passando não é só o efeito da ação isolada de um presidente raso, colérico e insano.
Trata-se de um PROJETO POLÍTICO DE CRUELDADE para passar o trator da ganância sobre todas as conquistas e avanços de governos democráticos de base popular. Precisamos de inteligência, força e mobilização para interromper essa onda de perdas, de estragos, de perversidade. E esta é uma das razões pelas quais pretendo ser deputada federal” , pontuou Ana Júlia.