Liminar de Noé Palheta é indeferida e Justiça nega pedido para suspender condenações.

Na manhã desta quarta-feira (14), a Justiça negou o pedido de Noé Palheta para suspender os efeitos das condenações que o mantêm inelegível. Com essa decisão, Palheta continua impedido de concorrer a cargos públicos, incluindo sua intenção de se candidatar à prefeitura de Colares. Noé Palheta busca a candidatura em Colares, apesar de sua inelegibilidade devido a irregularidades cometidas durante seu mandato como prefeito de Vigia de Nazaré.

Noé foi alvo de diversas acusações, que incluíram má gestão de recursos públicos, licitações irregulares e outras práticas administrativas questionáveis. Essas infrações levaram à sua condenação, com sanções que o impediram de participar de eleições anteriores. Agora, ele tenta reverter sua situação legal, buscando uma liminar que o permita concorrer ao cargo de prefeito em Colares. Contudo, a Justiça Federal ainda não vislumbrou elementos suficientes para conceder a suspensão imediata dos efeitos da condenação.

A decisão de Noé em se lançar candidato na cidade de Colares causa desconforto a população que questiona a viabilidade de sua candidatura já que está inelegível e tem um histórico de problemas administrativos.