Sávio Barbosa - Pará vive o caos.

Categorias

Mais Lidas

Pará vive o caos.

No Pará já se registra 19 PMs assassinados este ano. Do cabo Nunes, ocorrido na manhã de ontem, sinaliza cada vez mais o quanto a violência está tomando conta do Pará, levando risco de morte mesmo para quem trabalha preservando a segurança. Nunes foi o 19° policial militar vítima de morte violenta neste ano, revelando dados assustadores sobre a segurança no Estado.

A situação é mesmo assutadora e alarmante, como hoje, uma tentativa de fuga em massa no Centro de Recuperação Penitenciário do Pará CRPP III, no Complexo de Santa Izabel, Região Metropolitana de Belém, já contabiliza 24 mortos. Durante a ação, agentes penitenciários foram feitos reféns e houve intensa troca de tiros. O número assustador foi confirmado pela Segup.

Entre as vítimas, um agente prisional teve o óbito, na tentativa de resgate, foram utilizados explosivos contra um dos muros do solário do Pavilhão C. O combate entre policiais e detentos durou mais de duas horas no local.

Um vídeo, registrado no interior do presídio, mostra vários corpos caídos na área externa.

Enquanto isso o governador do estado, Simão Jatene, brinca de ser cantor por onde passa e tentar “emplacar” um gabinete pra conter ações como essa.

#OParáPedePaz