Sávio Barbosa - Pioneiro comemora seu aniversário entregando obras em Ananindeua.

Categorias

Mais Lidas

Pioneiro comemora seu aniversário entregando obras em Ananindeua.

Na última quinta-feira, 01, o Prefeito Manoel Pioneiro, comemorou mais uma ano de vida, com o dia cheio de comemorações pela cidade através das inaugurações de obras.

Como gestor do segundo município mais populoso do estado e o quarto da Região Norte do Brasil, entregou importantes obras nas áreas da saúde, educação e saneamento básico e que comprovam o progresso de Ananindeua.

Pela manhã, o bairro do Distrito Industrial recebeu a quarta Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município que vai atender diariamente 150 pacientes
por dia feitos por médicos, técnicos em radiologia e enfermagem, enfermeiros e assistentes sociais.

Já os moradores do bairro do Maguari receberam o novo Centro de Referência em Educação Infantil Maria Alzenira Pinheiro Canavarro e que atenderá 350 crianças, com idades entre 6 meses e 5 anos. Os alunos matriculados em tempo parcial e integral receberão 3 e 5 refeições saudáveis por dia, respectivamente. O espaço físico preenche os requisitos exigidos de acessibilidade e é composto por nove salas de aula, dois berçários integrais, secretaria, conjunto de banheiros masculino e feminino, um banheiro para pessoas com deficiência física, anfiteatro, refeitório, parquinho, espaço interação, sala de informática, copa, cozinha e lactário.

No bairro do Aurá, os feirantes e a população receberam o novo mercado com 71 box’s, sendo 43 com portas de rolar e 28 talhos/bancas atendendo as atividades de armarinhos, confecções, farinha, hortifruiti e pescados (peixe, carangueijo e camarão), além de uma ampla área de estacionamento. 

Pela parte da tarde, Pioneiro entregou a Escola Municipal de Ensino Fundamental Novo Cristo, localizada no Icuí-Guajará, onde irá atender cerca de 480 alunos do 1º ao 9º ano, e possui 6 salas de aula todas climatizada e possui todo aparato de acessibilidade.

Ainda pela parte da tarde foi entregue aos moradores a Rua Jardim Brasil totalmente pavimentada e sinalizada. E para finalizar o dia, outro grande projeto da Prefeitura foi entregue aos moradores do bairro de Jaderlândia, a primeira etapa de Saneamento Básico, onde foram entregues 14 ruas drenadas, pavimentadas, sinalizadas e com uma nova galeria, de quase 500 metros, para captação de águas pluviais, uma obra que já mudou a realidade das famílias, que antes enfrentavam sérios problemas de alagamentos.

Estas obras provam que Ananindeua é um dos municípios que pode ter a palavra desenvolvimento como sinônimo que marca a sua realidade e mostra à todos como se transformou na cidade do progresso do Pará. 
E no final do dia, aconteceu uma missa em ação de graças ao seu aniversário, onde Pioneiro foi prestigiado por vários munícipes e autoridades, emtre elas, o Senador Flexa Ribeiro, Presidente da Alepa, Márcio Miranda, e o Vice-governador, Zequinha Marinho, deputados, Vereadores e seus secretários municipais.

Fonte: Dcom/PMA
Fotos: Léo Sanches