Sávio Barbosa - Qual será o futuro político de Pioneiro?

Categorias

Mais Lidas

Qual será o futuro político de Pioneiro?

Uma das mais lídimas lideranças políticas do estado, o Prefeito Manoel Pioneiro, de Ananindeua, está cada vez mais otimista quanto à seu futuro político. E não é para menos. Apesar de ainda pertencer ao ninho tucano, Manoel Pioneiro não esconde o fato em ser um dos colaboradores do sucesso do Governador Helder Barbalho, a quem vez por outra recorre em busca de parcerias, visando a população do segundo maior município do Pará. 
Uma das incógnitas é se Pioneiro, vai interferir ou não na escolha do seu sucessor; ou acatar escolha do Governador. E quanto a seu futuro político, se pode ou não ter uma cadeira na Câmara ou no Senado Federal, como é especulado nos quatro cantos do município e pelos bastidores político. Outra dúvida é se vai permanecer no PSDB. Fato é que, se pular fora do ninho, com certeza o PSDB perderá um de seus maiores soldados e fica desfalcado de uma grande liderança política. 
Parceria com o Governado – O Prefeito ananin, por diversas vezes é visto em solenidades de inauguração de obras municipais ao lado do Governador Helder. Seja entregando casas através do Projeto Minha Casa, Minha Vida ou servindo como anfitrião no encontro entre gestores. 
Pioneiro, nestes e outros eventos, tem destacado que “O hoje governador Helder, quando era prefeito de Ananindeua, me sucedeu com trabalho sério voltado para educação; em contrapartida, me dedico a fazer obras de infraestrutura do município”. Pioneiro esclareceu que o próximo prefeito ananin, eleito em 2020, terá que se esforçar em fazer escolas e ruas asfaltadas. Todos sabem que é muito cedo ainda para Pioneiro sair do jogo político e sem dúvida como sempre foi muito bem articulado, vai fazer parte desse tabuleiro das próximas eleições no Pará. 
Notícia Pará