Sávio Barbosa - SEURB de Ananindeua promove Gincana saudável e ecológica nas escolas.

Categorias

Mais Lidas

SEURB de Ananindeua promove Gincana saudável e ecológica nas escolas.

Idealizado pelo Secretário de Urbanismo de Ananindeua Augusto Soares. Com o objetivo principal de colaborar com o processo de educação ambiental, sensibilizando e conscientizando a comunidade local, alunos, educadores e pais para os problemas ambientais da atualidade, incentivando novos hábitos. A Prefeitura de Ananindeua, por meio da Secretaria de Urbanismo (Seurb), realizou durante os dias de 01 de outubro a 14 de novembro uma gincana saudável e ecologicamente correta, de forma a possibilitar aos participantes a formação sócio-ambiental para a cidadania, resultando na preservação do meio ambiente, o qual cada escola teria que arrecadar o maior número de garrafas pets para o projeto Natal Reciclado.

A escola que levou o primeiro lugar foi a CMREI, no bairro do Aurá, com 5.617. O segundo lugar foi a escola Padre Pietro Gerosa, também no bairro do Aurá, com 5.611 garrafas. O terceiro lugar ficou com a escola Avelino Piedade, de Águas Brancas, com 3.266 garrafas. Todo o material arrecadado será usado na decoração natalina do município de Ananindeua.
Para o Secretário Augusto Soares, “ O objetivo do evento foi despertar a comunidade para se posicionar diante dessa realidade, buscar e, também, estimular a compreensão sobre cidadania e incentivar novos hábitos através de uma competição saudável e ecologicamente correta”, disse o Secretário.