Úrsula Vidal volta para a Rede, legenda que ajudou a fundar no Pará.

A Secretária de Estado de Cultura e presidente do Fórum Nacional dos Secretários Estaduais de Cultura, Úrsula Vidal, retornou à REDE, legenda partidária da qual foi uma das fundadoras no Pará, em cerimônia de filiação na tarde desta sexta-feira, com a presença dos senadores Randolfe Rodrigues e Fabiano Contarato e dos porta-vozes nacionais do partido, Heloísa Helena e Wesley Diógenes e da Deputada Federal, Joenia Wapichana, primeira mulher indígena no congresso brasileiro.

No mesmo evento, a Rede-Pa filiou as lideranças indígenas do Xingu, Juma Xipaya e Mitã Xipaya, a advogada engajada na causa dos direitos humanos Eliana Bogéa e o ambientalista e coordenador de projetos estratégicos do governo do estado na área ambiental, Wendell Andrade.

As filiações fortalecem a reorganização estadual da legenda, objetivando garantir que a REDE supere a cláusula de barreira nas eleições do próximo ano. Úrsula ressalta que volta ao partido porque é o único em que realmente se identifica. “A REDE é esse lugar onde quero estar. É onde, tomada pela causa ambiental, comecei minha caminhada partidária. É o ponto de retorno de um ciclo que se renova com acúmulos de dores e cicatrizes, de conhecimento e realizações concretas”, afirma a secretária de Cultura do Pará e presidente do Fórum Nacional de Secretários Estaduais de Cultura. ⠀