Sávio Barbosa - Vereadora Nice Ruffiel realiza audiência pública em Defesa dos Animais em Ananindeua.

Categorias

Mais Lidas

Vereadora Nice Ruffiel realiza audiência pública em Defesa dos Animais em Ananindeua.

A chefa do Gabinete Civil da Assembleia Legislativa e Vereadora licenciada de Ananindeua Nice Ruffiel e o Fórum de Defesa dos Direitos dos Animais do Pará, estiveram promovendo uma Audiência Pública na Câmara Municipal de Ananindeua, requerida pelo Presidente Rui Begot. Onde teve como tema “A luta em defesa dos animais através de Políticas Públicas no Município de Ananindeua”. O público expressivo que compareceu à reunião ouviu atentamente a palestra da Vereadora Nice Ruffiel. 
O encontro, que teve por objetivo principal o de fomentar políticas públicas e de conscientização que garantam a defesa dos direitos dos animais, contou ainda com um painel de conscientização aos tutores de animais sobre a proteção e cuidados dos bichanos.
Foi também debatido sobre a importância de um Centro de Zoonose no município de Ananindeua, visando diminuir os índices de animais abandonados e por conseguinte garantir que os mesmos recebam os devidos cuidados para previnir a proliferação de doenças, tanto entre em si, quanto para a população.
“Vejo como uma necessidade muito grande de políticas voltada para os animais nos municípios, não só por eles mas como para um meio de saúde pública, porque existe um ciclo voltado de maus-tratos, zoonose e doenças e a própria questão emocional da população. Também pela questão criminológica já que existe provas científicas que pessoas que praticam maus-tratos aos animais, vai se evoluir contra seres humanos”, disse a representante da Comissão dos Direitos dos Animais da OAB/PA, Haydée Cardoso. 

Estiveram prestigiando e contribuindo com a audiência o Vereador de Belém Dr. Chiquinho, os Vereadores de Ananindeua, Sérgio Rato, Francy Pereira e Diego Alves. Contou com a participação de iniciativas populares na plenária que já vem realizando esse trabalho de forma unilateral, falando sobre a importância de garantir punições cabíveis a casos de violência e maus tratos aos animais domésticos, visando a proteção dos mesmos. Como a Comissão dos Direitos dos Animais da OAB/PA, Representantes do Projeto Carroceiros da UFRA.
“Temos que unir forças, para criação do Zoonose no município e diversos outros importantes projetos para melhorar a situação dos animais em Ananindeua, fico grata por todo esse apoio que colegas parlamentares e colabores tem nos dado força na luta dessa causa, inclusive do nosso Presidente da Alepa, Dr. Daniel e o Prefeito Manoel Pioneiro um dos importantes incentivadores desta luta. Fico feliz em ver essa audiência lotada, mostrando o real interesse da população em lutar por nossos animais” disse a Vereadora Nice Ruffiel. 
  • pidinformatica
    13 de setembro de 2019 at 16:49

    Foi muito bom e contou com um bom público, temos certeza que dará bons frutos.