Assessores DAS, chefias, temporários e aspones em geral foram convocados a abrilhantar o lançamento de campanha do candidato do Prefeito Zenaldo Coutinho. O convite foi disparado na forma de avisos ao pé de ouvido, acompanhados do gesto de mão no pescoço. Quem faltar, já viu… O que mais se notou foi a ausência de Zenaldo. Dizem que devido o grande desgaste do Prefeito, o marqueteiro dos tucanos aconselhou que Zenaldo e nem Jatene comparecessem no evento.
Pesquisas do Instituto Acertar e do Ibope veiculadas no último final de semana mostram o deputado estadual Thiago Araújo (Cidadania) bibelô tucano, ungido de Zenaldo Coutinho para a disputa municipal, na rabeira entre os candidatos, num distante 7° lugar nas intenções de voto em ambos os levantamentos. A performance está diretamente ligada aos 66% de reprovação da gestão do prefeito tucano na capital, revelados pela mesma pesquisa.
O condenado e inelegível ex-governador Simão Jatene estaria participando de caminhadas e outros eventos com Araújo para tentar levantar a candidatura, mas só piora a situação. Tendo como cabos eleitorais um prefeito reprovado e um ex-governador rejeitado, o candidato tenta se desvincular das duas âncoras para conseguir alguns pontos junto à população se dizendo “renovação”. Tarefa difícil.