A ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, recusou o convite feito pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, para concorrer ao Senado pelo Estado de São Paulo, nas eleições de outubro deste ano. Em suas redes sociais, ela afirmou que, no momento, é preciso reforçar a base em alguns Estados e pretende “ajudar os amigos do Norte e do Nordeste nesta tarefa”. Com isso, volta a possibilidade de Damares ser candidata a senadora pelo Pará.
Damares agradeceu a confiança do presidente e se disse honrada pelo convite. “Acredito que no Estado (de São Paulo) temos em nossa base muita gente com chances de eleição ao lado do nosso super @tarcisiogdf”, escreveu, marcando o ministro da infraestrutura Tarcísio de Freitas.
Ela não citou se pretende concorrer por algum estado. Na semana passada, pelo Instagram, ela brincou com o fato de seu nome já ter sido apontado como possível candidata a algum cargo em pelo menos cinco estados: São Paulo, Amapá, Sergipe, Roraima e Pará.
Na mesma publicação, ela citou o convite que recebeu durante o Congresso Conservador realizado sob a liderança de Nana Magalhães, para ser candidata a Senadora pelo Pará. “Bem, na verdade há mais de um ano que o povo querido do Pará fala sobre isso. Já até ganhei inimigos por lá… Risos. Pense eu dançar carimbó todos os dias, comer acaí, pupunha, castanha? Pense acordar todas as manhãs ao lado dos paraenses que amo tanto e aprender todos os dias com essa gente querida, aguerrida e trabalhadora! Eita convite tentador!”, escreveu.