Desgastado politicamente o ex-governador Simão Jatene anunciará saída do PSDB.

Nos bastidores já se confirma como certa a saída do ex-governador Simão Jatene do PSDB. As informações são de que o anúncio de desfiliação será feito ainda hoje nas redes sociais. O vídeo com as razões da saída já foi até gravado. Mesmo estando inelegível Jatene pretende se filiar ao PSD, que é presidido pelo seu ex-vice-governador Helenilson Pontes.

As relações do ex-governador com os dirigentes locais do PSDB estão desgastadas há algum tempo, marca o auge de uma crise partidária que se estende desde o ano passado, quando parte da bancada tucana na Assembleia Legislativa votou pela reprovação das contas do governo referentes ao exercício de 2018, dificultando uma possível candidatura de Jatene ao governo ou ao Senado, no ano que vem. “Depois, a bancada tucana decidiram pela adesão, de 10 prefeitos e 4 deputados estaduais, à base de apoio do governo Helder Barbalho na Assembleia Legislativa.

A última foi a prévias do PSDB. Onde a vitória de João Dória consolidou a derrota interna de Jatene, apoiador da candidatura de Eduardo Leite. Jatene chegou a convocar os filiados através de suas redes sociais para tentar reverter o quadro desfavorável, mas não obteve êxito.