Em Icoaraci, vice-governadora visita obras de asfalto que fazem parte do legado da COP 30.

A vice-governadora do Pará, Hana Ghassan, visitou, nesta segunda-feira (02), cinco ruas que recebem os serviços de pavimentação asfáltica no bairro Águas Negras, no Distrito de Icoaraci, em Belém. As obras integram o pacote de investimentos do Governo do Pará na capital paraense que serão legados da realização da Conferência das Partes da Organização das Nações Unidas (ONU), a COP 30, em novembro de 2025.

“Iniciamos a semana acompanhando a execução de mais uma obra de asfalto, ouvindo a população e conferindo, de perto, a qualidade da obra executada pelo Governo do Pará. Aqui em Icoaraci, no bairro Águas Negras, os serviços de pavimentação, drenagem e calçamento estão bem adiantados, seguindo para finalização o mais breve possível”, destacou a vice-governadora do Pará, Hana Ghassan.

Acompanhada do secretário de Obras Públicas, Ruy Cabral, a vice-governadora acompanhou o andamento das obras de asfaltamento na Passagem São Geraldo, Passagem São Raimundo, Alamedas A e B e Passagem Dina. Além da pavimentação, as vias também estão recebendo terraplanagem, drenagem pluvial, calçada, sarjeta, meio-fio e sinalização, gerenciados pela Secretaria de Estado de Obras Públicas (Seop).


Além do bairro Águas Negras, o bairro Angelim também está recebendo obras de pavimentação em mais sete ruas. Desde 2019, o governo estadual já entregou mais de 18 quilômetros de pavimentação asfáltica para o Distrito de Icoaraci.

“Esse é um dos grandes programas do Governo do Pará que vem sendo executado por meio da Seop não só na capital e Região Metropolitana, mas em todas as Regiões de Integração do Estado. Aqui no Distrito de Icoaraci, como também em Mosqueiro e Outeiro, seguimos avançando para atender a necessidade das pessoas que padecem com a lama e a poeira, com os problemas de mobilidade. O princípio do nosso trabalho é dar dignidade às pessoas, condições para a utilização de serviços públicos como o caminhão do lixo, as viaturas policiais, ambulâncias, além de outras facilidades do dia a dia, como o táxi e o mototáxi”, enfatizou o titular da Seop, Ruy Cabral.

Informações: Agência Pará | Fotos: Bruno Cecim