Nesta quinta-feira (20), iniciará a distribuição de vacinas para os professores e outros profissionais da educação paraenses. A decisão foi tomada em diálogo do Governo do Estado do Pará com o Ministério Público do Pará e com sindicatos dos profissionais da educação.
Inicialmente, 50 mil doses serão distribuídas para atender a categoria. Os primeiros profissionais da educação a serem vacinados são os do ensino infantil e do ensino fundamental. O anúncio foi feito pelo governador do Pará, Helder Barbalho, no final da tarde desta quarta-feira (19).
A imunização dos professores possibilitará, ainda, o retorno das aulas presenciais. A previsão é que o retorno seja realizado em aproximadamente 15 dias após a aplicação da primeira dose.
“É uma estratégia que busca proteger essa categoria e também garantir o retorno das aulas presenciais. Lembrando que estamos há um ano e dois meses com aulas presenciais suspensas, e esse é um prejuízo irreparável na vida de centenas de milhares de crianças”, afirmou Helder.
• Veja pronunciamento de Helder Barbalho na íntegra.