Sávio Barbosa - Início das ações de governo com atuação da Força Nacional no Pará. 

Categorias

Mais Lidas

Início das ações de governo com atuação da Força Nacional no Pará. 

Aconteceu nesta tarde, a lançamento do início das atividades da Força Nacional na Região Metropolitana de Belém (RMB) onde foi apresentado à população paraense pelo governador Helder Barbalho. Na ocasião acompanhado pelo Presidente da Assembleia Legislativa do Pará, Dr°. Daniel Santos; o vice-governador, Lúcio Vale; o Presidente do Tribunal de Justiça do Estado, Leonardo Tavares; o Secretário de Segurança Pública do Estado, Ualame Machado e o Secretário de Segurança e Defesa Social de Ananindeua, Zezinho Lima; diversos outros Secretários de Governo, deputados estaduais e federais, vereadores e demais autoridades.

Ao todo, 200 agentes da tropa federal vão atuar em 44 viaturas em sete bairros da RMB, sendo cinco na capital paraense, e em áreas críticas de Ananindeua e Marituba. Inicialmente, os agentes da Força Nacional atuarão na implantação dos primeiros territórios de pacificação, projeto do Governo do Estado para redução dos índices de criminalidade.

De acordo com o plano de trabalho, nas áreas já determinadas pelo Governo do Pará, por meio dos órgãos do Sistema de Segurança Pública, o emprego da Força Nacional ocorrerá durante 90 dias, que poderão ser prorrogados se houver necessidade. A atuação se dará tanto nas ações de policiamento ostensivo quanto em áreas como a polícia judiciária e na perícia forense. 

• Informações Agência Pará | Fotos: Blog do Sávio Barbosa