Uma das mais lídimas lideranças políticas do estado, o ex-prefeito Manoel Pioneiro, de Ananindeua, está cada vez mais otimista quanto à seu futuro político. E não é para menos. Pioneiro é ex-presidente da ALEPA e foi prefeito de Ananindeua por quatro mandatos onde já vem articulando seu futuro na política paraense. Em alguns meses será a eleição pra escolha do novo presidente do PSDB no estado, o ex-prefeito começou ter seu nome ventilado e já vinha recebendo apoio de muitas lideranças e prefeitos. Dizem que o deputado Nilson Pinto atual presidente, não gostou da ideia e já avisou que não irá abrir mão de concorrer. Será que Pioneiro vai para confronto? Pessoas próximas de Pioneiro disseram ao Blog que ele não irá confrontar e já avisou que poderá sair do PSDB e concorrer ao senado em outro partido. “Uma coisa é certa, ele não sairá sozinho, muitas lideranças poderão sair também, deixando o PSDB cada vez mais nanico e esvaziado no estado”, disse a fonte.
Já tem alguns partidos articulando a integração de Pioneiro, como o PL partido do Vice-governador Lúcio Vale e o partido AVANTE. Dizem até que se Pioneiro for para o AVANTE ele poderá assumir a Presidência Estadual e começar a construir e fortalecer o partido no estado. O que é certo até então, que Pioneiro é candidatíssimo ao Senado nas eleições de 2022, hoje o nome de maior ascensão. Agora será o momento de articulação de qual partido concorrerá.
Apesar de ainda pertencer ao ninho tucano, Manoel Pioneiro não esconde o fato em ser um dos colaboradores do sucesso do Governador Helder Barbalho, a quem vez por outra recorre em busca de parcerias, visando a população do segundo maior município do Pará. Como na política do Pará tudo pode acontecer, não se espantem se Helder e Pioneiro estejam na mesma chapa em 2022.