O prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, anunciou, nesta sexta-feira (25), o valor da nova tarifa de Belém, que passa a vigorar com o valor de R$ 4,00, reajuste menor do que o sugerido pelo Conselho Municipal de Transporte, na quinta-feira (24). A decisão do prefeito levou em conta não apenas a demanda das empresas diante do aumento dos combustíveis, mas principalmente, a situação econômica da população de Belém. Edmilson também anunciou a licitação do sistema de transporte em 60 dias.
“A nova tarifa será de R$ 4,00, um reajuste bem menor que a inflação acumulada desde o último aumento, em respeito ao poder aquisitivo da população. No lugar de pesar no bolso do trabalhador, continuamos trabalhando pela melhoria da qualidade de serviço, concedendo subsídio à tarifa e lançando a licitação do sistema de transporte em 60 dias.”, afirmou o prefeito em vídeo.
Mais medidas
Sobre o financiamento do sistema de transporte, o prefeito Edmilson Rodrigues disse que, em conjunto com outras prefeituras da Região Metropolitana de Belém, serão construídas soluções para o financiamento do sistema, como o subsídio que já está em aprovação pelo Congresso Nacional, em Brasília (DF).
Outro anúncio feito pelo gestor municipal foi a abertura do edital de licitação para a modernização do transporte coletivo, que será em até 60 dias – o que vai proporcionar renovação da frota, a inclusão gradativa de ônibus com ar-condicionado e tarifa do transporte público socialmente justa.
Assista o vídeo:
Informações Agência Belém