Prefeito de São Sebastião da Boa Vista Getúlio Brabo bate recorde de rejeição e segue inelegível.

A conjuntura política em São Sebastião da Boa Vista segue dando o que falar, além da situação caótica que se encontra o município, o atual Prefeito Getúlio Brabo bate o recorde de rejeição, além de enfrentar um grande outro empecilho, a sua inelegibilidade por condenação em improbidade administrativa e suspensão dos seus Direitos Políticos.

O nome que vem pra despontar esse cenário é de Wando Teixeira apontado como um dos favoritos, inclusive liderando pesquisas. Nos bastidores comentam sobre uma possível ida para o PT (Partido dos Trabalhadores) ou ser mesmo candidato pelo MDB partido que é filiado, o tempo nos dirá. Outro nome é o do ex-prefeito Hilton Lima, alvo do mesmo processo de Getúlio (abaixo), que conseguiu o feito de perder a reeleição em 2020, com a máquina na mão.

Mas,

O ponto que desperta MAIOR INTERESSE é direcionado ao atual Prefeito Getúlio Brabo, isso em razão de ações judiciais que poderão torná-lo inelegível e tirar os direitos políticos. O PROCESSO: 1003841-91.2019.4.01.3900de autoria do MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL trata de IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA, caso transitado e julgado resultará em INEGIBILIDADE conforme o art. 1º, inciso I, alínea l, da Lei Complementar nº 64/1990, dispõe que são inelegíveis para qualquer cargo:

[…] os que forem condenados à suspensão dos direitos políticos, em decisão transitada em julgado ou proferida por órgão judicial colegiado, por ato doloso de improbidade administrativa que importe lesão ao patrimônio público e enriquecimento ilícito, desde a condenação ou o trânsito em julgado até o transcurso do prazo de 8 (oito) anos após o cumprimento da pena.

Nesse processo o atual Prefeito foi condenado e recorreu conforme imagem abaixo:

INFORMAÇÕES SOBRE O PROCESSO

Informações: TN Brasil