Prefeito Edmilson autoriza reforma do Portal da Amazônia em Belém.

O Portal da Amazônia vai receber um investimento de R$ 2,48 milhões da Prefeitura de Belém para manutenção nas calçadas, bancos, lixeiras, quiosques, quadra de esportes e vários outros serviços. Na noite desta terça-feira, (16), o prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues (PSOL), assinou a Ordem de Serviço (OS) das obras, que iniciam ainda nessa semana.

Prazo de seis meses

Os serviços de manutenção têm duração de seis meses e serão realizados pela empresa Estrutural Construções e Serviços. A obra, com investimento de R$ 2,48 milhões, vai contemplar calçadas, bancos, lixeiras, quiosques, quadra de esportes, alambrados, deck de madeira, pintura geral, paisagismo, iluminação em LED.

O prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, assinou a OS e conversou com os permissionários e frequentadores do espaço. O gestor municipal anunciou que está em estudo uma nova fase das obras, após a conclusão desses serviços de seis meses: para a instalação de pontes e decks como já existe no Ver-o-Rio. 

Eventos vão atrair público

“Será uma obra de restauro desse importante espaço da Orla de Belém”, destacou Edmilson Rodrigues, que é arquiteto. “Além de restaurar o projeto original, vamos fazer instalações de novos equipamentos para dar mais conforto aos vendedores e aos cidadãos que aqui frequentam. Também assumi o compromisso de realizar aqui eventos para atrair compradores”.

Informações: Agência Belém