Renilce Nicodemos vai a Brasília para primeiro encontro com bancada do MDB após a eleição.

A deputada federal eleita com a quinta maior votação do estado do Pará, Renilce Nicodemos (MDB) esteve nesta quarta-feira e quinta-feira (18 e 19, em Brasília (DF), para um encontro na Câmara Federal com outros parlamentares também eleitos pelo partido para a legislatura 2023-2026.

Renilce foi recebida, junto de outros futuros colegas de bancada, pelo presidente nacional do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), deputado federal Baleia Rossi, reeleito por São Paulo, e pelo líder do partido na Câmara Federal, Isnaldo Bulhões, também reeleito, por Alagoas. Ela agradeceu pela receptividade, acolhimento e carinho que recebeu durante a agenda, e disse acreditar que com a união de todos, diálogo, parceria e trabalho, o Pará irá crescer cada vez mais.

“Muito feliz em ver nosso estado com nove eleitos pelo MDB aqui em Brasília. Tenho certeza absoluta que cada um de nós dará seu melhor, porque o Pará precisa. Todos nós temos um trabalho muito especial pela nossa gente, nosso povo. Nossa vitória tem também muito a ver com o trabalho do governador Helder Barbalho (MDB), grande líder, o mais bem votado do país”, reconheceu a deputada.

Durante a reunião, ela falou aos presentes um pouco sobre o projeto Casa Rosa, uma extensão do trabalho desenvolvido pelo Instituto Ercília Nicodemos, que prima pela prevenção de doenças graves em mulheres. Promove ações de prevenção primária, levando às comunidades médicos especialistas que atuam para prevenir a ocorrência e evolução de vários tipos de doenças, e ainda ações na área da cidadania.

“É um trabalho muito especial na minha vida, que me ajudou a pensar além a ponto de querer chegar à Câmara Federal. Certeza que Deus nos honrou e estamos aqui à disposição para conversar, somar. E também convido todos para conhecer o Pará, comer um tambaqui, um filhote, tomar um açaí”, ofereceu Renilce.

O projeto conta com o incentivo do governo do Estado, e atua também disponibilizando orientações, resgate da autoestima feminina e promoção de ações de combate à exclusão social. Os municípios de Portel, Paragominas, Abaetetuba e Porto de Moz já contam com unidades da Casa Rosa, que deve se expandir em breve para outras localidades.