Sávio Barbosa - Titan articula e CPI que iria lhe investigar acaba em Pizza em Castanhal.

Categorias

Mais Lidas

Titan articula e CPI que iria lhe investigar acaba em Pizza em Castanhal.

Infelizmente, a prática de fraude na escolha de fornecedores ainda é prática recorrente no Brasil. Esse tipo de improbidade gera uma série de prejuízos ao erário público e, claro, à sociedade. 

Para verificar denúncias de supostas fraudes em licitações na prefeitura de Castanhal, os vereadores aprovaram, abertura de CPI que investigaria ações do gestor municipal Paulo Titan (MDB).

Nos últimos dias o Prefeito de Castanhal, temia pela abertura da comissão e articulava para acabar com a CPI a qualquer custo. Os escândalos em fraudes de licitações em Castanhal são grandes. Hoje dos 9 vereadores que haviam assinado para a abertura da CPI na Câmara, 6 retiraram seus nomes. Enfim, nada que cargos na Prefeitura e conversas nas alcovas resolva para quem temia a CPI.

Os Vereadores que retiraram suas assinaturas são: Naldo Imperial; Nenca; Café; Adonay Félix; Pinga e Diego Saliba, restando apenas as assinaturas dos vereadores Rafael Galvão; Elizeu Franco e Professor Rosimar Possidônio.

O processo de abertura da investigação precisava da aprovação de 7 dos 21 parlamentares da Câmara Municipal. Com a assinatura de 9 representantes, a CPI iria apurar compras sem licitação de tintas, asfalto, aluguel de carros e maquinários.